CONCIDADES 10 ANOS

Com dez anos de existência, o Conselho Estadual das Cidades (ConCidades),  irá lançar um livro histórico sobre o desenvolvimento urbano e a sustentabilidade dos municípios baianos. Em parceria com a  Universidade Federal da Bahia ( UFBA)  e a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), “10 anos de ConCidades: avaliando a experiência de construção democrática das Políticas Urbanas”, a obra vai reunir diversos artigos sobre os movimentos sociais e seus conselhos, representado por diversos órgãos  e segmentos sociais.

Os temas são sobre o avanço das políticas públicas de desenvolvimento urbano e os seus princípios sociais, econômicos e ambientais.  No livro, leitor também poderá conferir o acervo de imagens dos encontros e das conferências das cidades.  Com a temática voltada para o fortalecimento e ampliação dos direitos sociais, a edição  histórica contará com relatos de ex-conselheiros e representantes do ConCidades e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur). 

A publicação é inédita na Bahia e será distribuída gratuitamente no evento de comemoração do órgão, previsto para ser realizado em dezembro deste ano.   Além da divulgação contando a trajetória do conselho, o livro será uma porta de oportunidades para a descoberta de novos talentos da comunicação e da literatura baiana, reunindo historiadores, estagiários da área de jornalismo e publicidade, além de outros colaboradores que irão expor suas análises documentais acerca do tema abordado.

Em breve, o nosso acervo estará disponível para consulta através  do blog do ConCidades (concidadesba.blogspot.com.br). 

Foto: Iamara Andrade/ Ascom Sedur

Nenhum comentário: